quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CAMINHADA SUBIDA A SERRA DO ITABERABA



Domingo - 08 de Março- 2015 - Santa Isabel SP.


Magnífica caminhada que será realizada em um lindo lugar na grande SP, aonde os participantes  realizaram uma atividade que tantos benefícios traz á saúde e desfrutaram do contato com a Natureza em uma exuberante paisagem em remanescentes de Mata Atlântica.



A CIDADE DE SANTA ISABEL

A SERRA DO ITABERABA
 
A ATIVIDADE
 
O PERCURSO E O GRAU DE DIFICULDADE

CRONOGRAMA

RISCOS DA ATIVIDADE

RECOMENDAÇÕES

CONDUTA DOS PARTICIPANTES

O QUE LEVAR

ALIMENTAÇÃO

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

CUSTO POR PESSOA E INSCRIÇÕES

REGRA DE SUSPENSÃO, ADIAMENTO, NÃO COMPARECIMENTO E DIREITO DE IMAGEM 

INFORMAÇÕES




A CIDADE DE SANTA ISABEL
Santa Isabel é um município do estado de São Paulo localizado na região metropolitana, micro região de Guarulhos, Está localizado a 60 km da Capital possui uma população aproximada de 50.000 hab.
Embora sua proximidade com a capital possui características físicas e culturais de cidade do interior somado a grandes áreas de preservação ambiental.



A SERRA DO ITABERABA 

A Serra do Itaberaba é uma Unidade de Conservação que constitui o Parque Estadual Serra do Itaberaba que é um continuo da serra da Cantareira abrangendo os municípios de Guarulhos, Mairiporã, Nazaré Paulista, Arujá e Santa Isabel, foi criada para preservação do corredor ecológico que liga a Serra da Cantareira a Serra da Mantiqueira.
Em seus 15.113,11 hectares possui uma composição florística bastante heterogênea com formação florestal de Mata Atlântica caracterizada pela Floresta Ombrófila Densa Montana. Quanto aos aspectos geológicos avistamos no Parque os Mares de Morros com altitudes que variam de 660m a 1420m e vários sítios geológicos, arqueológicos e culturais com importante potencial educacional, turístico e científico.
Entre as espécies de flora encontradas podemos citar o palmito jussara, pinheiro brasileiro, capixingui, tapiá, ingá, cuvantã, chá de bugre, pau jacaré, ipê, ipê-roxo-da-mata, quaresmeira, guabiroba-branca, entre outras.
 A fauna é bastante diversa, com grande número de espécies endêmicas de Mata Atlântica e várias espécies raras e ameaçadas. Onça parda, jaguatirica, gato-do-mato-pequeno, sagui-da-serra-escuro, veado mateiro, mão pelada, lontra, quati, cachorro do mato, tapiti, tamanduá mirim, araponga, pavó, gavião-pombo-pequeno, gavião-pega-macaco, chibante e outras.



A ATIVIDADE
Caminhada auto guiada em áreas naturais aonde os participantes desfrutaram das belezas do Parque Estadual Serra do Itaberaba, acompanhadas por condutores que darão todo o suporte aos participantes.





O PERCURSO E O GRAU DE DIFICULDADE

 
Médio para pesado aproximadamente 4 a 5 horas de caminhada.
 
15 km em ritmo moderado. 
 
Percurso em estradas rurais, trilhas e longas subidas variando de altitudes de 692 metros a 1000 metros.





CRONOGRAMA
Dia do Evento: 08/03/2015.
 
 
Ponto de Encontro16:30 hrs am Rua João Pessoa, Centro Santa Isabel SP. (Em frente da padaria Treze de Maio e Colégio Objetivo). local que partiremos cada um em seu carro para o ponto de encontro 2 que é o local que deixaremos os carros para iniciar a caminhada.
Observação: Quem for sem carro teremos uma perua que transportará as pessoas sem custos do centro de Santa Isabel ao ponto de encontro2.
Ponto de Encontro2: 7:00 hrs am Estrada do Ouro Fino, 4500, Santa Isabel SP.


(Mercado Nigibas).


Inicio da Caminhada: 7:30 hrs am. nas proximidades da Estrada do Ouro Fino, 4500,  Santa Isabel SP. ( Mercado Nigibas).


Final da Atividade: 13:00 hrs pm. Finalizando a caminhada no mesmo local de início.


 

 

 RISCOS DA ATIVIDADE 
Como a atividade será realizada em um ambiente natural com trechos de mata há existência de riscos como tombos devido a trajetos irregulares e com barro e também a presença de animais como serpentes, aranhas e insetos.

 



RECOMENDAÇÕES

Não possuir restrições médicas para atividades aeróbicas que restrinjam a exaustão física e dificuldades de locomoção física.


No dia anterior beber muita água, evitar alimentos com gordura, bebidas alcoólicos e dormir bem.
 

 
 
 


CONDUTA DOS PARTICIPANTES

Deverão observar as recomendações de segurança do condutor responsável pela atividade e trazer todo o seu lixo de volta e encaminhar a local adequado.


 
 
 OQUE LEVAR
Utilizar tênis confortáveis ou bota de caminhada, meias de algodão grossas, calça Sport ou bermuda, boné, repelente, protetor solar, mochila e papel higiênico.


 



ALIMENTAÇÃO
Necessário levar garrafinha de água, opcional isotônico, lanche (Pão integral, queijo barra de cereais, suco e castanhas) e evitar salgados fritos, chips e refrigerante.
Será fornecido água e frutas durante a atividade.


 
 
OPÇÕES DE HOSPEDAGEM
(Próximos ao local de inicio da caminhada).


 
(Próximos ao centro da cidade).
Tel.: (11) 4656 1035
Tel.: (11) 4657 1621
Tel.: (11) 4656-3546 | 4657-5738
Hotel & Pousada Casa Azul
Tel.: (11) 4656-1810


 
 
 
 
CUSTO POR PESSOA E INSCRIÇÕES
R$ 20,00 Serviços (Suporte durante a atividade e fornecimento de água e frutas durante o percurso).

 
Efetuar depósito:    Banco Bradesco - Agencia 1977 - Conta Corrente 19556-1 para   Rafael Henrique de Morais.   CPF 299177288-30.

É imprescindível enviar e-mail de confirmação para turismodeaventuraeecoturismo@gmail.com   informando nome, telefone, idade, cidade onde reside e a cópia do comprovante de depósito até o dia 05 de março.




 
 
REGRA DE SUSPENSÃO, ADIAMENTO, NÃO COMPARECIMENTO E DIREITO DE IMAGEM 
  • Cabe a organização do evento primando pela segurança dos participantes o direito de suspender e ou prorrogar o evento por motivos de segurança pública, vandalismo ou motivos de força maior, caso eventualmente ocorra todos serão informados sobre o cancelamento e o reagendamento no melhor tempo possível. 
  • Poderá o participante inscrito desistir da participação ou transferir sua inscrição através de uma notificação via o e-mail turismodeaventuraeecoturismo@gmail.com, até a data limite de 05/03/2015, desta forma não haverá ônus para o mesmo. Caso a desistência ocorra após esta data o dinheiro da inscrição não será devolvido. 
  • Os participantes da caminhada estão incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à caminhada sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.
  •  

 
 
INFORMAÇÕES

Telefone: 11 9 8275 2580





                             www.facebook.com/turismodeaventura.ecoturismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário